Infiltrações como se livrar delas!
Em algumas regiões de nosso país temos um clima bem úmido, causando a chamada infiltração, nos dando dores de cabeças, como morfos e parede molhada, muita das vezes estragando nossos pertences.
As infiltrações são mais comuns em paredes, provocam mofo, manchas escuras e mau cheiro, se as manchas estiverem concentradas na parte superior a infiltração pode ter origem na laje ou telhado, se for na parte interior pode vir do piso. Além disso, as infiltrações podem derrubar o reboco e provocar rachaduras.
Como Solucionar a infiltração?
Para solucionar o problema, você deve retirar o reboco da parede, e passar impermeabilizante. E depois aplique um novo reboco; nesta massa você adicionar um pouco de impermeabilizante. Sobre a parede vai uma tela de náilon, e por cima da tela, uma camada de impermeabilizante. Para finalizar, aplique massa corrida e pinte. Escolha tintas que sejam acrílicas, que são mais resistentes a umidade. Peça que um profissional faça o serviço. Os impermeabilizantes você encontrará em uma casa de materiais de construção.
Como Evitar a Infiltração Durante a construção?
O ideal é preparar desde o início do projeto de construção da residência o caimento e as alturas corretas das lajes, reservando espaço para a aplicação de impermeabilizantes. Quando as soluções não são pensadas desde o começo das obras, podem ser necessárias medidas corretivas para as paredes, por exemplo, uma repintura para a colocação desses produtos.
Os tijolos aparentes são porosos; logo, permeáveis e absorventes. Por isso precisam ser protegidos. Sem uma camada de proteção, ocorre a penetração de umidade, passando para o lado interno da parede.
Para impermeabilizar a parte externa, é necessário a aplicação de base de resinas acrílicas. Quando à base de solvente, ela é indicada para uso em áreas externas, já que é impermeável e de alta resistência à radiação ultravioleta.
No entanto é necessário o uso de um fundo selador, também acrílico: isso evitará que o tijolo absorva demais a resina, o que escureceria a superfície.
No entanto é necessário o uso de um fundo selador, também acrílico: isso evitará que o tijolo absorva demais a resina, o que escureceria a superfície.
O selador serve, também, para melhorar a aderência da resina ao tijolo, evitando descascamento e escamações futuras. Ao secar, ele forma uma película que não é atacada pela água nem pelos agentes agressivos da atmosfera.Evite resinas acrílicas com adição de estireno: elas não são recomendadas em áreas externas.
Espero que eu tenha ajudado alguém com essas dicas, obrigado a todos, deixem seu comentário.
0 comentários:
Postar um comentário